Você não está Sozinho

 Você não está Sozinho

"Também eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou."

1 Reis 19:18

        A palavra de Deus nos ensina que vivemos em um mundo totalmente dominado por Satanás.
        Nesse mundo todos aqueles que buscam um relacionamento com Deus enfrentam lutas, perseguição, angústia e tantos outros sofrimentos que chegam até a abater a fé e a esperança de muitos pelo mundo afora.
        Não é fácil ser cristão pregador da paz e do amor de um para com o outro em meio a um mundo dominado pela ingratidão, pela soberba, pela avareza e pelo orgulho. Aliás, todo aquele que serve ao Senhor deve estar preparado para sofrer a oposição do mundo, e nunca devemos esperar aceitação deste.
        Às vezes falhamos ao pensar que estamos enfrentando tudo isso sozinhos, e até questionamos Deus por achar que ele nos abandonou. Todos nós já passamos por isso algum dia e já questionamos Deus também em algum desses momentos.
        Tudo isso chega a ser até normal para nós que somos seres humanos falhos, pecadores e de pequena fé.
        Em meio a grandes tribulações muitos de nós reagem de forma covarde e medrosa mesmo Deus estando sempre ao nosso lado!
        Às vezes quando a situação aperta muitos querem fugir, se esconder e até desistir de tudo como foi o caso dos doze discípulos de Jesus Cristo quando se levantou aquela grande tempestade e o barco onde estavam quase ia a pique. O desespero tomou conta deles a ponto de acharem que por Jesus estar dormindo ele não se importava com a situação em que eles se encontravam.
        Aqueles homens deixaram o desespero tomar conta deles, e quando o desespero toma conta da situação muitas vezes não conseguimos ver saída em canto nenhum e Satanás entra em ação dizendo que estamos só.
        Grandes homens de Deus passaram por essa situação. Um deles foi o grande profeta Elias.
        Quando falamos desse grande homem de Deus através da Bíblia Sagrada, nós vemos um profeta poderoso na oração, um homem que tinha suas orações ouvidas e atendidas de forma poderosa e sobrenatural. Idealizamos assim um homem destemido, forte, corajoso, aliás ser profeta em sua época era um ato de coragem. 
        Mas até mesmo Elias teve seus momentos de insegurança, medo e desânimo.
        No capítulo 17 de 1 reis vemos Elias profetizando seca sobre a terra, e durante 3 anos e 6 meses (Tiago 5:17) nenhuma gota sequer de água caiu do céu. E ainda no capítulo 17 vemos Elias profetizando sobre a vida de uma viúva de Sarepta e Deus multiplica o azeite e a farinha que ela tinha em casa. Além disso o profeta ainda ora pelo filho da mesma viúva quando este adoece e morre, e Deus faz tornar a alma ao corpo do menino e este volta à vida.
        No capítulo 18 de 1 Reis vemos agora Elias enfrentando os 450 profetas de Baal, e no mesmo capítulo Deus mandando fogo do céu em resposta à oração de Elias.
        Mas quando chegamos ao capítulo 19 de 1 Reis, vemos Elias sendo ameaçado de morte por Jesabel, mulher do rei Acabe. Nesse momento o profeta enfrenta um medo tão grande na sua alma que faz com que o profeta haja com desespero e fuja para se esconder no deserto; e estando ele debaixo de uma árvore o profeta deseja em seu ânimo que Deus lhe tire a vida.
        O mesmo profeta que a pouco tempo atrás se encontrava orando para Deus ressuscitar o filho da viúva, o mesmo profeta que profetizou a seca sobre a terra, o mesmo profeta que pouco tempo atrás tinha orado e Deus em resposta tinha enviado fogo do céu; este mesmo profeta deseja sua própria morte.
        Elias, naquele momento, não via saída para aquela situação em que ele se encontrava. Seu ânimo, sua fé, sua coragem e sua confiança em Deus estavam rente ao chão. A única saída que ele via em sua frente era a morte.
        Elias além de tudo isso se achava sozinho. Tinha sido um homem zeloso pelo Senhor em toda sua vida, mas ali se encontrava só em meio a um povo idólatra e rebelde.
        A Palavra de Deus diz que Elias caminha em meio ao deserto, chega ao monte Horebe, ou o monte de Deus, lugar onde antes Deus tinha falado pela primeira vez com Moisés do meio da sarça ardente; e chegando ali, Elias entra em uma caverna e se esconde para passar a noite.
        Mas a Bíblia vai dizer, que nessa mesma noite, Deus visita Elias e lhe faz saber que o profeta não estava sozinho. Deus questiona Elias por duas vezes dizendo: "Que fazes aqui, Elias?"; ou seja, Deus estava dizendo para Elias: Teu lugar não é aqui escondido! Não te chamei para você estar dentro de caverna! Teu ministério não acabou! Eu sou Deus na tua vida e ninguém toca em você se eu não permitir!
        Deus também faz o profeta saber que além de ungir um rei sobre a Síria e um rei sobre Israel, Elias deveria ungir Eliseu, filho de Safate, para ser o seu substituto no ministério profético, ou seja meu amado, enquanto Elias estava se achando sozinho em meio ao Israel desviado, Deus já tinha preparado Eliseu para ser o companheiro e substituto de Elias!
        Quando o profeta achava que já era o fim, Deus mostra ao seu servo que além Dele ter o controle de tudo, Ele não só tinha preparado Eliseu para ajudar Elias como também em Israel Deus preservou 7 mil remanescentes fiéis que não se curvaram à Baal! Ou seja, Elias nunca esteve sozinho! Enquanto Elias fugia, Eliseu estava sendo preparado! Enquanto Elias fugia, 7 mil estavam sendo fiéis ao Senhor! Enquanto Elias fugia, Deus estava cuidando dele.
        Diante dessa palavra o Senhor nos diz hoje: Você não está sozinho. Você nunca luta só. Deus não quer ver você desejando a morte como Elias fez. Não deixe que 
Satanás ponha dúvida em seu coração a respeito da tua vitória, do teu ministério, da tua cura ou quem sabe até a respeito de Deus não estar com você.
        Deus não quer te ver escondido dentro de uma caverna. Mas se mesmo assim hoje você se encontrar dentro de uma, não se esqueça: Mesmo aí dentro Deus está com você!
        Que Deus lhe abençoe em nome de Jesus Cristo!
        Amém!





escrito por: 
Pr. Adonias Nascimento
M.M.L. Yeshua Hamashiach
Manacapuru/Am

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se desprendendo do que nos afasta de Deus

A suficiência da Graça de Deus